EnglishEspañolPortuguês

RECEBEM CUIDADOS

Arara cai de ninho, busca abrigo em comércio e é salva com filhotes em Campo Grande (MS)

14 de outubro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Ilustração | Pixabay

Depois de cair do ninho, uma arara-canindé foi resgatada pela patrulha ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande. Os filhotes também foram salvos.

A GCM foi acionada pela dona de um comércio, afirmando que a arara caiu do ninho durante a chuva e estava buscando abrigo. Os guardas foram ao local e constataram que além da mãe, havia três filhotes no ninho feito no coqueiro.

Todos estavam aparentemente bem, apenas a mãe estava bastante agitada, como mostra o vídeo feito pela GCM. Os animais foram levados ao Cras (Cento de Reabilitação de Animais Silvestres), onde passaram por atendimento veterinário e depois foram devolvidos ao ninho.

A ocorrência registrada no dia 28 de setembro foi divulgada na manhã de ontem (13) pela Guarda Civil.

Fonte: Campo Grande News 

    Você viu?

    Ir para o topo