Cinco aranhas correram risco de morte após serem transportadas dentro de pequenas embalagens de plástico colocadas em caixas enviadas pelos Correios. Um homem que confessou ter comprado os animais pela internet, como se fossem mercadorias, foi preso e multado na quinta-feira (28).
O caso foi descoberto após o Batalhão de Polícia Ambiental receber uma denúncia e acompanhar a entrega. Durante a operação policial, as aranhas foram encontradas presas em uma pequena caixa de papelão lacrada.
De acordo com as autoridades, cada aranha havia sido colocada dentro de frascos de plásticos fechados e sem ventilação. Na caixa onde estavam, constava o endereço de uma loja de uniformes, no centro de Cuiabá.
Ao serem questionadas sobre a encomenda, funcionárias do estabelecimento comercial disseram aos policiais que as aranhas haviam sido compradas por um colaborador da empresa que trabalhava no depósito da companhia.
Assim que foi interrogado pelos agentes, o homem confessou o crime e deu detalhes de como efetuou a compra dos animais. Segundo ele, as aranhas foram comercializadas através da internet.
Após a confissão, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema). Multado em R$ 5 mil, ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais silvestres.