EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 150 cavalos vítimas de maus-tratos são resgatados de criadouro

1 de maio de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

Foto: Reprodução/The Washington Post

Nas fazendas de Canterbury, em Maryland, nos EUA, estão os maiores criadores de cavalos de Raça Árabe Polonês dos Estados Unidos, um lugar onde segundo o site do criadouro os cavalos “feel at home”.

Mas quando investigadores do condado de Queen Anne chegaram ao local, há duas semanas, o cenário estava longe de ser acolhedor, segundo informou o jornal The Washington Post.

Muitos dos 146 “puro-sangue” estavam famintos, mais da metade 150kg abaixo do peso ideal. Seus cascos estavam grandes demais e infeccionados, e alguns em alguns havia até parasitas.

Seis cavalos foram sacrificados e mais sete foram apreendidos pelo condado.

Foto: Reprodução/The Washington Post

Ao proprietário da fazenda foi dada uma ordem para aprimorar os cuidados com os demais cavalos, disse David MacGlashan, diretor do serviço de animais do condado de Queen Anne.

Dias depois, no entanto, agentes do condado e ativistas pelos direitos animais retornaram à fazenda e resgataram os cavalos remanescentes em uma das maiores ações já realizadas pelo estado de Maryland.

Os animais foram levados para vários abrigos de animais onde estão recebendo os cuidados veterinários e alimentares necessários, mas ao chegarem aos institutos a reação foi estarrecedora. As entidades se surpreenderam com o estado deplorável em que os animais se encontravam, podendo em muitos ver suas costelas e caixa torácica .

O proprietário da fazenda que está registrada sob nome de Marsha H. Parkinson, 66 anos não foi localizado mas já abriu mão de 13 dos animais. Ele terá 10 dias para contestar a ação do condado quanto à retirada dos animais legalmente.

O ministério público local considera acusá-lo criminalmente por negligência.

O centro de resgates estima o gasto de $1 milhão de dólares para cuidar de todos os cavalos resgatados a cada seis meses e está a procura de doações para ajudar no processo de reabilitação de todos: Days End Farm Horse Rescue, ATTN: Arabian Rescue, P.O. Box 309, Lisbon, MD 21765  ou para o site www.defhr.org.

Você viu?

Ir para o topo