Desde 2001, o aposentado Geoff Grewcock vem se dedicando a cuidar de animais feridos ou abandonados que chegam à sua porta. Nos últimos 20 anos, Geoff já cuidou de mais de 62.000 animais, desde cobras, corujas e raposas.
No entanto, desta dedicação nasceu o Santuário de Vida Selvagem de Nuneaton e Warwickshire. O aposentado usou o dinheiro da sua pensão para financiar esta generosa causa. Um santuário onde milhares de animais receberam os cuidados adequados para que eles possam retornar à natureza.
“Sempre quis trabalhar com animais, por isso, depois que me aposentei, decidi tentar”, disse o homem. “A partir do momento em que abrimos, ele cresceu cada vez mais”, comentou Geoff.
Geoff afirma que se sente mais jovem por poder trabalhar com os animais e está feliz por oferecer um pouco de amor a eles. “Trabalho 14 horas por dia e estou de plantão 24 horas nos sete dias da semana”, disse Geoff, que vive com a agenda lotada.
Segundo ele, a parte mais difícil do seu trabalho é ter que lidar com a crueldade contra os animais que ele ajuda. Atualmente, no seu santuário tem mais de cem animais, incluindo duas dezenas de corujas, oito raposas, alguns veados e um texugo.
“É uma das partes mais tristes do meu trabalho”, comentou. “Odeio, absolutamente odeio.”
No santuário, os animais interagem entre si e isso faz de lá um local além de um santuário, é um lugar onde os animais podem compartilhar boas amizades.
Amizade
Uma das raposas resgatadas, Woody, foi encontrada nas piores condições possíveis, e hoje, já recuperada, fez amizade com o cervo Bramble e Orla um galgo, ambos resgatados. Assim, uma bela amizade, onde os animais são inseparáveis.
“Ele é uma raposa notável – e pensa que é um cachorro”, comenta Grewcock. “Ele é 90% cego, então tivemos que tratá-lo como uma pessoa cega e, por causa da visão, não podemos soltá-lo, mas ele está muito feliz como uma raposa doméstica e por estar com Orla e Bramble.”
Qualquer pessoa que quiser apoiar o Sr.Grewcock, na sua bela causa pode fazê-lo através da campanha de arrecadação de fundos clicando aqui. Assista o vídeo abaixo, sobre o santuário de Geoff.