EnglishEspañolPortuguês

ALEGRIA DE VIVER

Após vencer câncer, cachorro celebra aniversário com "aumigos" em festa temática do Flamengo

20 de outubro de 2023
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Qual seria a sua festa de aniversário dos sonhos? Para o cãozinho Amigo, o aniversário inesquecível teve boa companhia, animação e muito amor pelo Flamengo. O cãozinho encantou inúmeros internautas do Brasil com a comemoração temática que fez ao lado de dez “aumigos” para celebrar mais um ano de vida e a vitória contra o câncer.

Os tutores Ana e Arilson Santos, moradores da zona rural de Paudalho, cidade a 46 quilômetros de Recife, em Pernambuco, organizaram toda a celebração, que ocorreu no dia 7 de outubro, com direito a bolo, doces, salgadinhos e vestimenta especial.

O aniversário de Amigo foi apenas um dos motivos para comemorar. Recentemente, o cão teve alta de longo tratamento clínico para um câncer. Os procedimentos incluíram a retirada de um tumor do focinho e sessões de quimioterapia.

No vídeo da festa, que já soma mais de 77 mil visualizações e cerca de 11 mil curtidas no Instagram, Amigo, junto de seus “cãopanheiros”, esperam sentados os tutores terminarem de cantar parabéns para então “atacarem” a mesa cheia de guloseimas.

Ana e Arilson cuidavam de Amigo desde de quando ele ainda era um cachorro em situação rua. A adoção ocorreu depois que o animal passou semanas desaparecido, e Arilson o encontrou debaixo de um carro e então decidiu levá-lo para casa.

“Ele é muito bacana, muito ‘gente boa’, por isso que o nome dele ficou ‘Amigo’”, explica Ana.

Em maio de 2022, foi descoberto que Amigo tinha um tumor na região nasal e, após exames, o cão recebeu o diagnóstico de câncer.

“O único problema foi que o Amigo ficou ‘muito abusado’, agora ele só quer ficar em cima da cama. Ele foi tão mimado e sentiu tanto que é amado, que ele está fazendo a gente de bobo”, conta Ana.

Juntos desde 1988, Ana e Arilson são naturais do Rio de Janeiro, mas já moraram em Rondônia e Minas Gerais antes de fixarem residência na região da Zona da Mata pernambucana , em 2007. A cada mudança, a paixão pelo Clube de Regatas do Flamengo acompanhava o casal, juntamente com seus bichinhos de estimação.

Ana conta que em dia de jogo do Flamengo, Arilson reúne a família para ver a partida, e os cães permanecem na sala assistindo também. Em ocasiões especiais, os cachorros ganham adornos temáticas. No aniversário, todos usavam bandanas do time.

O casal considera o cuidado com os animais sua missão na Terra. Eles revelam que não contam mais quanto animais tem em casa.

Os gatos, porém, são a maioria e somam quase 50. Além dos 10 cachorros que aparecem no vídeo do aniversário, o casal ainda é tutor de uma miniporca, a Jasmim, e uma ovelha chamada Ariana, que foi salva do matadouro.

Fonte: O Povo

    Você viu?

    Ir para o topo