Por Lilian Regato Garrafa (da Redação)
Mais uma triste cena de um animal que tenta livrar-se da crueldade imposta pelo sadismo humano foi presenciada neste fim de semana, no Canadá.
Durante um rodeio, festa promovida à custa de sofrimento de animais, um touro tentou fugir da arena onde era torturado durante o espetáculo. A única saída que ele encontrou, infelizmente, não dava para um campo verde e tranquilo no qual ele pudesse viver em liberdade e paz. Em sua fuga, deparou-se com uma plateia que pagou para vê-lo sofrer. O touro não teve alternativa. A tentativa de livrar-se do sofrimento foi impetuosa e ele não desviou de quem encontrou à frente.
Apesar da ânsia do animal em escapar, não houve morte entre os quatro feridos durante o incidente; mas o touro, o único inocente, não foi “perdoado”, mas impiedosamente morto – o final sempre esperado para animais que ousam livrar-se da violência humana. Um fim trágico para uma vida de humilhante e dolorosa submissão.
Os motivos para se abolir práticas tão cruéis como os rodeios escancaram-se continuamente na mídia. Em todo o mundo os movimentos pelo fim de espetáculos do gênero tomam as ruas e a maioria da população opõe-se à brutalidade em praça pública.
Até quando veremos sangue, tortura e morte nas arenas?
Assista ao vídeo: