EnglishEspañolPortuguês

ESPERA RECOMPENSADA

Após ser rejeitada em vários eventos de adoção, cadela que vive mais tempo em abrigo é finalmente notada

18 de junho de 2024
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Orange County Animal Services (OCAS)

No mês passado, a equipe do Orange County Animal Services (OCAS) participou de um megaevento de adoção, sabendo exatamente quais cães levar. Entre os filhotes e cães pequenos hipoalergênicos, eles esperavam encontrar um lar permanente para seus residentes mais antigos, incluindo uma pit bull chamada Baby Girl.

Baby Girl chegou ao OCAS em fevereiro de 2024, depois que um homem gentil a encontrou em perigo. “Alguém viu um cachorro tímido tentando atravessar uma rodovia interestadual movimentada”, relatou o OCAS no Facebook. “Eles conseguiram parar a cadela e colocá-la dentro do carro, possivelmente salvando sua vida.”

Foto: Orange County Animal Services (OCAS)

O homem levou Baby Girl até a sede do OCAS, onde foi recebida calorosamente pela equipe de socorristas. Após um check-up completo, descobriram que, além de ser uma cachorrinha saudável de 9 anos, ela era incrivelmente amorosa. “Ela é doce e gentil com as pessoas e compartilhou seu espaço com outros cães”, escreveu o OCAS no Facebook. “Não sabemos nada sobre sua vida passada ou há quanto tempo era uma SRD, mas sabemos que ela merece coisa melhor do que passar seus últimos anos em nossos canis.”

Determinados a encontrar um lar definitivo para Baby Girl, a equipe decidiu buscar uma solução temporária para seu problema de abrigo barulhento. Su Morrison, uma voluntária dedicada, se apaixonou pela cadela e concordou em adotá-la temporariamente. Em sua nova casa, Baby Girl trocou o canil barulhento por um ambiente tranquilo com brinquedos e camas confortáveis. Seus pais adotivos logo se encantaram com sua doçura. “Ter a Baby em nossa casa é um prazer”, escreveu Morrison ao OCAS, compartilhado posteriormente no Facebook. “Quanto mais tempo ela fica, mais vemos como ela é feliz.”

Foto: Orange County Animal Services (OCAS)

Apesar do carinho em seu lar temporário, Baby Girl ainda precisava de um lar permanente. Quando a equipe do OCAS a levou ao evento de adoção em maio, esperavam que ela fosse adotada. No entanto, todos passaram direto por ela, sem dar atenção. Até o final do evento, 58 cães foram adotados, mas Baby Girl não estava entre eles. “Ninguém faz fila por horas por essa doce menina. Ninguém está lutando por ela”, escreveu o OCAS. “Isso é de partir o coração.”

Sentindo-se derrotada, Baby Girl voltou para seu lar adotivo sem esperança quanto ao futuro. Então, uma surpresa mudou tudo: sua mãe adotiva decidiu adotá-la definitivamente. Baby Girl foi oficialmente adotada em 11 de junho de 2024. Agora, ela passa seus dias caminhando e passeando de carro com seus novos humanos favoritos, vivendo uma vida feliz e cheia de amor. “Outra falha em adoção, outro cachorro feliz”, comentou Morrison no Facebook.

    Você viu?

    Ir para o topo