EnglishEspañolPortuguês

NOVA VIDA

Após semanas de buscas, homem em situação de rua reencontra cãozinho e decide largar as drogas

29 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Homem em situação de rua reencontra cãozinho após semanas de buscas (Imagem: reprodução)

O artista plástico Anthony Rogers perdeu tudo o que tinha pelo uso abusivo de drogas e acabou indo morar nas ruas. Seu único companheiro, o cãozinho Bobo, desapareceu numa manhã e foi então que o homem começou uma incansável busca pelo seu melhor amigo. O caso aconteceu em Memphis, no estado do Tennessee (EUA).

Bobo era o fiel companheiro de Anthony, sempre presente nos momentos de alegria e tristeza. Além de melhor amigo, o cão ainda fazia papel de guardião dos poucos pertences que artista plástico ainda tinha. Quando ficou longe de seu cãozinho, Anthony fez tudo que estava ao seu alcance para reencontrá-lo.

O homem em situação de rua procurou pela cidade, conversou com seus amigos e chegou até a preparar panfletos com imagens do cachorro e um número de contato, que ele espalhou em postes, troncos de árvores e distribuiu entre as pessoas nas ruas.

Foi através do panfleto que um funcionário do abrigo municipal da cidade identificou Bobo entre um dos animais recolhidos recentemente ao Memphis Animal Shelter e resolveu ligar para Anthony, que sem demora foi ao canil para rever o seu melhor amigo. Porém, o reencontro veio antes mesmo de ele chegar ao local.

Ainda com uma distância considerável, Bobo reconheceu Anthony e saiu em disparada ao seu encontro. Funcionários do abrigo filmaram o momento do reencontro e postaram nas redes sociais. Nas imagens, é possível perceber que o cão corre em direção ao tutor, balançando o rabo sem parar e pula em direção ao peito do amigo. No vídeo, dá para ver ainda que o artista plástico não esconde a alegria ao rever seu cãozinho. Seu sorriso de orelha a orelha entrega a felicidade do humano.

Reviravolta 

Mesmo após o reencontro, Bobo não foi devolvido imediatamente ao tutor. Antes disso, ele passou por um hospital veterinário, onde foi castrado, vacinado e recebeu um microchip de identificação, para que, na próxima vez que ele se perder, seja mais fácil reencontrá-lo. O animal também ganhou um ano de atendimento veterinário gratuito, além de um pacote grande de ração. E não acaba por aí, Bobo ganhou ainda um guia, coleira e uma etiqueta de identificação.

Mas não foi apenas Bobo que teve que lidar com algumas mudanças. Anthony também decidiu que era o momento de tentar algo novo para sua vida. A busca pelo animal durante semanas fez com que o tutor não consumisse drogas por esse período. Anthony achou melhor ficar totalmente focado em encontrar o cão e pensou que não seria bom ficar com a consciência alterada nesse tempo.

O homem já vinha tentando reduzir o consumo de drogas para que pudesse cuidar melhor do cãozinho, mas seu desaparecimento acelerou o processo. Entre as substâncias alucinógenas e o cão, ele preferiu seu melhor amigo, Bobo. O tutor foi encaminhado para um serviço de desintoxicação e conscientização.

É certo que a dupla ainda terá que trilhar o caminho longo juntos, mas a cumplicidade e amizade entre os dois certamente deixará esse processo menos complicado.

 

Você viu?

Ir para o topo