EnglishEspañolPortuguês

MUITO DEBILITADA

Após quase dois dias em cima de árvore, onça-parda é resgatada em quintal de casa em Minas Gerais

Animal foi sedado e retirado com cordas por bombeiros e veterinários da UFU.

29 de outubro de 2025
Daniela Mallmann
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/CBMMG

Uma onça-parda que apareceu em cima de uma árvore no distrito de Chaveslândia, em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, foi capturada pelo CBMMG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) com o auxílio da PPMAmb (Polícia Militar do Meio Ambiente) e veterinários do HV-UFU (Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia), nesta tarde de terça-feira (28/10).

Segundo os bombeiros, o animal foi visto pelos moradores por volta das 10h de segunda-feira (27/10), mas os militares foram acionados às 13h. A captura, porém, não pôde ser realizada no mesmo dia.

Os dardos de tranquilizantes para a sedação do animal, administrados pelas equipes do Hospital Veterinário, não foram suficientes e a onça acabou subindo em mais galhos da árvore, se posicionando em um lugar onde não poderia mais ser atingida e nem resgatada.

Como a captura não foi possível no primeiro dia, o quarteirão inteiro precisou ser isolado para garantir a segurança da população.

Na manhã de ontem (28/10), as equipes de resgate voltaram ao local. Os bombeiros aguardaram a chegada de um dos veterinários da HV-UFU, que administrou mais dardos tranquilizantes para a sedação completa do animal.

Segundo os militares, a onça tem cerca de um metro de comprimento e a suspeita é que ela tenha aparecido no distrito atrás de alimento.

Agora o animal passará por avaliações avaliações clínicas para verificar as condições de saúde. Se estiver tudo bem, a onça será solta em seu habitat natural.

Fonte: CNN Brasil

    Você viu?

    Ir para o topo