Um dos anunciantes do Super Bowl – final do campeonato de futebol americano, que acontece neste domingo (1) – terá que substituir sua propaganda às pressas. A provedora de sites GoDaddy decidiu não exibir o comercial que produziu para ser transmitido no intervalo mais caro da publicidade mundial.
Lançado nesta semana nas páginas da marca na internet, o filme “Journey Home” provovou a revolta de alguns consumidores e entidades de defesa dos animais, o que levou a empresa a retirar o filme do ar.
O que, aparentemente, poderia ser um filme fofo e até mesmo uma brincadeira com a campanha feita pela Budweiser para o Super Bowl do ano passado que encantou o público ao também mostrar a história de um filhote de cachorro, acabou desagradando o público. Segundo a empresa, muitas pessoas pediram que o filme não fosse exibido.
No comercial, vemos um cãozinho que se perde ao cair da caminhonete. O filhote enfrenta então uma longa e difícil jornada para reencontrar sua casa. Mas, quando ele finalmente encontra sua tutora, descobre que foi vendido por meio de um site criado com o GoDaddy.
O filme foi tirado do canal da GoDaddy no YouTube, mas continua disponível em páginas que reúnem propagandas.
Em comunicado, a empresa afirma ter ouvido “alto e claro” a resposta do publico.
“Esperávamos que nosso anúncio iria aumentar a conscientização sobre essa causa. No entanto, subestimamos a resposta emocional”, disse a GoDaddy.
A empresa informa ainda que o personagem do filme, o Buddy, chegou via um “criador respeitável e amoroso” e que o filhote foi adotado por um dos diretores da empresa.
Fonte: G1