Maria estava sentada em seu carro quando tudo aconteceu. Ela estava parada no semáforo e, de súbito, uma bala atingiu seu rosto. Segundo ela, a bala passou pelo seu nariz e danificou seu olho direito.
A semana seguinte da vida de Maria foi dedicada a duas cirurgias para que ela pudesse se recuperar sendo, uma delas, dedicada a remoção total do que sobrou de seu olho direito.
Dois meses depois, quase que por obra do destino, Maria vê Bear em suas redes sociais. Bear era um filhote de quatro semanas. Ele foi atacado por um cachorro maior e, por isso, ele perdeu um olho. O pequeno cãozinho estava gravemente ferido quando foi resgatado e os cirurgiões precisaram remover seu olho que estava muito ferido.
No mesmo dia em que Maria descobriu a existência de Bear, ela saiu correndo para adotá-lo. Segundo ela: “Adotei o Bear no mesmo dia. Eu não podia deixá-lo ali abandonado no consultório do veterinário mais uma noite. Eu sabia que ele precisava estar em casa e ser amado por um ser humano”.
Ela acredita que, assim como ela, ele é um sobrevivente, compartilhando essa história. Atualmente, os dois estão se recuperando lado a lado e Maria adora a oportunidade de dar essa segunda chance a Bear.
Essa linda história nos traz a reflexão do poder que os animais têm em nos ajudar a lidar com as situações mais difíceis.