EnglishEspañolPortuguês

Após passar fome e frio, cavalo é salvo da morte

25 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ONG Vira Lata do Caí vem, há vários anos, desenvolvendo um importante trabalho em favor dos animais que vivem abandonados.
Desta vez ela assumiu um salvamento mais difícil do que o comum. Na última sexta-feira integrantes da organização foram avisados de que um cavalo abandonado numa área fechada na localidade de Canto Alegre, estava abandonado, morrendo de fome e frio.
Era tarde da noite, mas representantes da ONG foram ao local e encontraram o cavalo caído no campo, sem forças para se levantar. O campo onde estava era pequeno e tomado pelo inço.
Trata-se de um cavalo grande, com dez anos de idade. Um animal pesado, que não poderia ser removido do local.
Ele foi alimentado e agasalhado e, desde então, tem sido assistido pela ONG. No sábado foi levantado com uma talha, mas ele não conseguiu manter-se em pé. O mal identificado é a desnutrição.
Foi chamada, inclusive, uma equipe especializada (do município de Nova Santa Rita). O cavalo tem recebido soro e, aos poucos, está se recuperando. O tutor foi identificado e concordou em abrir mão do animal, que passou à posse da Vira Lata. Agora a organização vai procurar um destino seguro para ele, que tem perspectiva de viver mais vinte anos. Espera-se que sejam anos mais felizes.
Fonte: Fato Novo

Você viu?

Ir para o topo