EnglishEspañolPortuguês

SANTA CATARINA

Após morte de tutor, cães ficam abandonados por 16 dias e chocam equipe de resgate

Cachorros foram resgatados e recebem acompanhamento veterinário

1 de novembro de 2025
Mariana Costa
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: GOR/Divulgação

Uma cena de abandono chamou a atenção do Grupo de Operações e Resgate (GOR) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense. Nesta quinta-feira (30/10), a equipe encontrou 16 cães abandonados após a morte de um dos tutores. Como estavam sem ração e água, um animal foi morto e serviu de alimento para os demais.

“As imagens desta ocorrência são fortes e refletem a dura realidade do abandono e da fome”, disse o GOR em publicação nas redes sociais. O grupo ainda definiu a cena encontrada como “de partir o coração”.

De acordo com o GOR, os animais foram deixados sozinhos em uma casa, sem alimento, água ou qualquer cuidado após a morte de um dos tutores dos animais. O grupo recebeu denúncias e vídeos de vizinhos, que mostravam o desespero dos animais.

No local, a equipe encontrou um ambiente insalubre, com fezes espalhadas, odor forte e cães extremamente magros.

— Em meio à fome extrema, um dos animais foi morto e devorado pelos demais, num ato desesperado de sobrevivência — relatou o GOR.

A Polícia Militar e os fiscais de posturas acompanharam a operação do grupo. Todos os 16 cães foram resgatados e recebem alimentação, abrigo e cuidados veterinários na base do GOR.

Já a tutora que os abandonou foi identificada e deve responder pelo crime de maus-tratos, previsto no Art. 32 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Fonte: NSC Total

    Você viu?

    Ir para o topo