Por João Rodrigues Filho / Redação ANDA
A Rede Globo de Televisão decidiu definitivamente ignorar o movimento pelos direitos animais e dedicará lugar de destaque em sua nova novela das 9 à “pega de boi no mato”.
A emissora, patrocinada pela maior rede de frigoríficos do mundo, já havia despertado a ira dos ativistas após eleger a “pega de boi” para representar o Brasil na série internacional “Jogos do Mundo”, exibida no programa Esporte Espetacular para cerca de 130 países.
Desta vez, em horário nobre, os peões serão tratados como heróis e arrancarão suspiros da plateia feminina (dentro e fora das telas) ao praticarem atos de abuso contra cavalos e bois em meio à caatinga.
A prática consiste em, após injuriar um boi para que saia em disparada, persegui-lo, a cavalo, puxá-lo e derrubá-lo pela cauda.
Novamente, o canal mancha a imagem do país projetada para o mundo e faz apologia ao crime de maus-tratos contra animais.
Além disso, as chamadas da novela demonstram que, além dos bois e cavalos, muitos outros animais serão utilizados nas gravações, como jegues, cabras, ovelhas e galinhas.
De animais explorados para o consumo aos carros de boi, a produção promete ser um show de horrores para os que respeitam os animais não humanos.