Um torcedor do Coritiba encontrou o cachorro que entrou no gramado do Couto Pereira, durante o primeiro tempo da partida contra o Ceará, na última quarta-feira (28/09), em Curitiba.
Bruno Castilho retornava do jogo quando viu um cão quase ser atropelado nos arredores do estádio. Ele o tirou da rua e seguiu para a casa. Quando reparou, o cachorro continuou o seguindo.
O torcedor resolveu olhar com mais calma e notou que se tratava do mesmo cachorro que estava no gramado do estádio. Então, ele o levou para sua residência.
Castilho brincou com a situação e, logo de cara, o apelidou de Manga. Mesmo nome do atacante do Coritiba, responsável por conseguir tirar o cachorro de campo.
Pela manhã, ele levou o “invasor” para o veterinário para passar por todos os cuidados até que apareça um tutor. Até lá, ele ficará com Castilho.
Ele já iniciou, através das redes sociais, uma campanha para o cão ser adotado.
“Eu estava voltando, ele quase foi atropelado. Eu tirei ele da rua e ele foi me seguindo. Prestei atenção nas manchas dele e vi que era o mesmo cachorro do jogo. Coxa, adote ele, já estou chamando ele de Manga”, disse o torcedor.
A invasão ao gramado chamou a atenção pela habilidade de Alef Manga para conseguir acalmar o cachorro e o tirar de campo.
Após a partida, o extremo falou até da possibilidade de adotar o cão. Atualmente, ele tem um Spitz Alemão, de um ano, que também tem o nome de manga.
“Deu sorte. Espero que a gente adote. Quem cuida mais é minha mãe, por conta dos treinos e viagens. Tenho que falar com ela”, disse o atacante.
Ver essa foto no Instagram
Coritiba tem o “Caramelo Auviverde”
Recentemente, o Coritiba adotou um cachorro que acompanhava um dos jogos do time nas arquibancadas do Couto Pereira. O “Caramelo Auviverde”.
Vira-lata, ele passou por exames médicos e foi “apresentado” para a torcida durante o intervalo do duelo contra o Ceará. Ele terá o Couto como a sua casa.
“Caramelo deu sorte, precisa levar ele para viagem de São Paulo para dar mais sorte ainda”, completou.
Fonte: Globo Esporte