EnglishEspañolPortuguês

Após denúncia de maus-tratos, autoridades negam socorro a cães que estão passando fome e sede

3 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Os moradores da rua 36, no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá (MT), estão revoltados com um morador que invadiu uma área de preservação ambiental e dois cachorros da raça rottweiler a proteger o local e não os alimenta.

A denúncia foi feita ao portal de notícias “24 Horas News” por uma moradora do local por telefone que não consegue esconder a revolta com o descaso do tutor dos animais. “O cara simplesmente invadiu uma área de preservação ambiental, onde ninguém pode morar, cercou tudo, colocou dois cachorros bravos, mas não cuida dos animais. Isso é revoltante”, disse a moradora.

Ela contou ao “24 Horas News” que os moradores da rua 36 bem como de outras ruas próximas não sabem mais o que fazer vendo os animais definhando de fome e sede. “Primeiro a área deveria estar liberada, sem moradia, pois é de preservação ambiental. Mas já que esta pessoa a invadiu e colocou dois cachorros deveria cuidar dos animais. Ele só aparece por aqui uma vez por semana, vê a situação e vai embora”, denunciou.

Segundo outros moradores da região, sensibilizados com a situação dos animais algumas pessoas compraram ração e deram para os animais por cima da cerca. Isso revoltou ainda mais o invasor da área e tutor dos animais. “Ele esteve aqui e amarrou a ração em cima da cerca para que os cachorros não as comam. Veja você mesmo ali como está esta situação”, disse uma moradora ao mostrar o descaso para a reportagem do “24 Horas News”, que esteve no local.

Ali existe um pequeno cercado com telhas para que os cachorros, já bem magros, possam se abrigar do sol e da chuva. Mas segundo um pedreiro que trabalha próximo a área de proteção ambiental este cercado só foi construído no último sábado depois de muita reclamação dos moradores.

Os moradores reclamaram que apesar das várias denúncias ninguém esteve no local para resolver o problema. “Cansei de ligar para o Centro de Zooneses para ver a situação dos cachorros”, ninguém atende disse uma moradora. “Eu uma amiga já fomos dar parte na Polícia, reclamamos com o Corpo de Bombeiros e nos dois locais todos dizem que não podem fazer nada”, disparou outra moradora.

Fonte: 24 Horas News

Você viu?

Ir para o topo