Por volta das 00h30min do dia 24/05, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia onde na Rua Dom Pedro II, no bairro Geórgia Paula, onde dois homens teriam atirado contra um cachorro.
O solicitante declarou que saiu de sua residência e viu um dos suspeitos com uma arma apontada para o seu cachorro. Disse também que ouviu o primeiro acionamento do gatilho, mas não disparou, mas depois ele fez outro disparo e acertou a cabeça do animal da família. O homem informou ainda que um dos agentes estava trajando boné azul com listra, camiseta cinza com manchas claras e bermuda, já o outro trajava bermuda clara, boné e camiseta colorida.
A guarnição da PM chegou no local e viu o cachorro que ainda agonizava. O solicitante fez um breve relato sobre o fato e informou que depois de atirar no cachorro os dois saíram correndo. A Polícia ainda conversava com o solicitante quando ouviu mais um disparo de arma de fogo próximo ao local.
Os policiais saíram em rondas pelo bairro e passou por várias ruas até chegar à Rua Annes Gualberto, onde avistou dois homens com as mesmas características citadas pela testemunha. Ao ver a viatura se aproximar, um dos suspeitos jogou um objeto no canteiro da Rua.
Os dois foram abordados e ao efetuar a revista pessoal foi encontrado com um dos agentes, identificado como Anderson, de 21 anos, cinco munições intactas de calibre 32. O segundo suspeito foi identificado como Sidmar, que a princípio negou ter jogado fora qualquer objeto, e que não estavam envolvidos na ocorrência do cachorro.
A PM fez uma varredura nas proximidades e encontrou a espingarda cal.32 na cor predominante prata. Depois que a Polícia achou a arma os dois agentes ainda negavam que tinham efetuado os disparos.
Diante dos fatos, a Polícia entrou em contato com a vítima, a qual reconheceu os dois suspeitos como os mesmos homens que estavam armados em frente a sua casa. Disse ainda, que foi Sidmar o autor dos disparos no cachorro.
Diante dos fatos os agentes foram conduzidos à Delegacia e presos em flagrante por disparo e porte arma e munições, além dos crimes por maus-tratos contra animais.
Fonte: Garuva Net