EnglishEspañolPortuguês

EM PERIGO

Após adolescente atear fogo em mato, queimada avança sobre 22 mil m² e exige retirada de animais de pastos, canis e galinheiros em SP

Pais do jovem de 13 anos foram levados para delegacia de Capivari e o caso foi registrado como crime ambiental.

24 de agosto de 2025
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Defesa Civil de Capivari

Uma queimada atingiu 22 mil metros quadrados de uma área de preservação permanente (APP) e pastagens em Capivari (SP) na sexta-feira (22/08). Segundo a Defesa Civil, um adolescente de 13 anos ateou fogo dentro de um condomínio e as chamas se espalharam, o que exigiu a retirada de animais de pastos, galinheiros e canis.

A área atingida fica entre os condomínios Piazza Di Roma e Terras. A Defesa Civil informou que o adolescente mora no primeiro deles. Uma funcionária confirmou que o início do fogo ocorreu após o jovem usar o isqueiro para acender uma chama em uma área reservada para plantio de mudas.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros combateram as chamas até o final da tarde de sexta, quando a queimada foi encerrada.

“Após o combate, o flagrante foi registrado pela Defesa Civil, e os pais foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais”, informou a Defesa Civil.

O caso foi registrado como incêndio em floresta ou em outras formas de vegetação, que é passível de pena prevista na Lei de Crimes Ambientais.

Fogo se espalhou rápido, diz Defesa Civil

A Defesa Civil informou que o fogo avançou rapidamente para áreas vizinhas, o que exigiu a retirada dos animais. “A ação imediata das equipes evitou maiores danos”, informou.

    Você viu?

    Ir para o topo