EnglishEspañolPortuguês

ESTADOS UNIDOS

Após 50 anos, orcas retornam a local marcado pela caça desses mamíferos

18 de novembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Dianne Maddox via Pexels

Após 50 anos, as orcas estão finalmente retornando a Penn Cove, região da costa do estado de Washington, nos Estados Unidos. O local ficou tragicamente conhecido na década de 1970, pela grande incidência de caça desses animais.

A notícia foi dada pela ONG Orca Conservancy, através do X. O post mostra também a bela imagem de uma das orcas avistadas em Penn Cove. Ela pula para fora do mar e parece flutuar sobre as águas.

O comunicado da ONG explica que a façanha foi realizada pelo chamado Grupo L, um bando de orcas do noroeste do Oceano Pacífico. Os especialistas nesse tipo de animal conseguem identificar os grupos e até mesmo seus indivíduos. De acordo com a Orca Conservacy, há três grupos no noroeste do Pacífico: J, K, e L.

“Orcas são animais culturais e passam informações ao longo das gerações. Os indivíduos que vivenciaram as caçadas dos anos 1970 sempre evitaram a área e ensinaram seus descendentes a evitar também”, explica o comunicado.

Segundo a ONG, a orca conhecida como L25 foi uma das que presenciou suas companheiras sendo capturadas décadas atrás. Ela é um dos indivíduos que retornou a Penn Cove este mês.

“É difícil dizer por que elas escolheram voltar. Uma explicação possível é que já houve uma mudança geracional significativa e as novas gerações estão mais abertas a explorar novos lugares”, aponta a instituição.

Fonte: Revista Galileu

    Você viu?

    Ir para o topo