Um gato ficou preso por mais de 24h em um poste de energia elétrica, no bairro Cohab 6, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O fato inusitado foi identificado na manhã desta quarta-feira (7), quando a equipe da Neoenergia foi acionada e realizou o resgate, evitando um possível choque elétrico.
Segundo a Neoenergia, o gatinho estava preso em um poste, sem comer e beber, e o resgate teve que ser feito por uma equipe especializada.
“A ação precisou ser feita por profissionais experientes, seguindo todo o protocolo de segurança, mas com muita perícia e cuidado, pois qualquer movimento brusco poderia assustar o gato e ele ir direto para os fios de energia. A perícia da equipe foi primordial para que o resgate fosse bem-sucedido”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia, Anderson Tenório.
Após o resgate, os moradores locais agradeceram o empenho da equipe em salvar o gato.
Em casos de animais presos em postes, a orientação da Neoenergia é que as pessoas liguem para o número 116, em todo o Estado. Caso não tenha condições de promover a retirada apenas com a própria equipe, o Corpo de Bombeiros será acionado para que o serviço seja feito e a vida do animal seja preservada.
Fonte: G1