EnglishEspañolPortuguês

Aplicativos ajudam tutores a cuidar da saúde e alimentação de seus animais

13 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tutores e amantes de animais domésticos como cães e gatos têm uma nova maneira de assegurar que seus animais estejam seguros, façam exercícios e se alimentem bem: aplicativos de celular agora acompanham quanto um animal brinca, corre, dorme e come.

O Whistle, aplicativo de iPhone e monitor acoplado à coleira que foi lançado nesta semana e que mede a atividade do animal durante o dia. O aplicativo pode acompanhar mudanças ao longo do tempo e comparar níveis de atividade física com outros animais da mesma raça.

Criado com a ajuda de veterinários, o aplicativo tem como objetivo ajudar os tutores a detectar problemas médicos. O monitor custa 99,95 dólares e o aplicativo é gratuito para iPhones.

“O que descobrimos foi que os veterinários não tinham a informação de que precisavam e que não existem padrões de raça ou idade”, afirmou Ben Jacobs, presidente da empresa sediada em São Francisco.

Outro aplicativo chamado Pintofeed, que é ligado ao Wi-Fi e custa 149 dólares, permite que os tutores alimentem seus gatos e cachorros remotamente e programem horários para alimentação.

Para tutores que querem saber a localização de seus animais, um aplicativo chamado Tagg para iPhone e Android fornece esta informação. Um GPS é colocado na coleira do animal e o localiza em um mapa.

Os usuários recebem alertas quando o animal sai de um raio determinado. O Tagg custa 99,95 dólares e a assinatura é de 7,95 por mês.

Fonte: Uol

Você viu?

Ir para o topo