EnglishEspañolPortuguês

Aos 18 anos, cão é resgatado de abrigo e aproveita para descobrir o mundo

11 de fevereiro de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Making Memories With Morgan, Facebook

Morgan é um dachshund idoso que atualmente tem 18 anos. Quando seu tutor morreu, ele foi para o Lee County Animal Services (LCDAS) em Fort Myers, Flórida (EUA).

Ao perceberem a idade avançada do cão, os funcionários do abrigo souberam que precisavam tirá-lo de lá e levá-lo para algum lugar onde ele pudesse viver o resto de seus dias em paz. Eles decidiram contatar o Senior Paws Sanctuary (SPS) para obter ajuda para Morgan.

“O LCDAS entrou em contato com o SPS para nos informar que um cão idoso, ‘inadotável’ tinha chegado e quis saber se nós podíamos ajudar. O fundador e organizador da SPS viu Morgan e se apaixonou”, declarou Kate Reidy, tutora de Morgan.

Todos os cães do SPS são enviados para viver com famílias adotivas e assim Morgan foi morar com Reidy e seu cachorro de 10 anos, Charlie. Reidy assumiu que, porque ele já tinha 18 anos, Morgan seria um cão mais lento e sonolento – mas isso está longe de ser uma realidade.

Foto, Making Memories With Morgan, Facebook

“Brinco e digo que Morgan tem a doença de Benjamin Button. Ele tem ficado mais ativo, mais animado e sua personalidade cresceu no ano passado. A maioria das pessoas não acredita em sua idade”, disse Reidy.

Morgan imediatamente começou a prosperar em sua casa adotiva, amando tudo em sua nova vida. Sua nova tutora pegou sua própria escada para ajudá-lo a subir no sofá e na cama e ele gosta de passear e explorar a casa.

“Ele ama a atenção, adora se aconchegar o mais perto que pode de você e, de vez em quando, ele levanta e cheira seu rosto apenas para se certificar de que se lembra com quem está sentado! É tão doce”, relatou Reidy.

Foto: Making Memories With Morgan, Facebook

Ninguém sabe exatamente como foram os primeiros 18 anos de vida de Morgan ou exatamente o que ele conseguiu fazer ou ver. Uma vez que seu lar parecia animá-lo e incentivá-lo ainda mais a explorar o mundo, sua tutora decidiu fazer uma lista de atividades que ele pudesse cumprir antes de falecer.

Até agora, Morgan conseguiu viajar de avião, conhecer um sargento, assistir a um jogo de beisebol, conhecer o Papai Noel, ir à praia, sentar em uma motocicleta e até participar de uma sessão de ioga na praia.

Foto: Making Memories With Morgan, Facebook

Morgan pode ser idoso, mas sua idade não o impediu de fazer nada em sua lista e ele ama absolutamente cada lugar em que sua tutora o leva.

“Ele ama investigar novos cheiros e novas pessoas, então todas as suas aventuras têm sido uma maneira de explorar novos lugares e fragrâncias. Ele adora a atenção e os carinhos que recebe ao conhecer pessoas”, revelou Reidy ao The Dodo.

Foto: Making Memories With Morgan, Facebook

Morgan ainda tem algumas atividades em sua lista que adoraria fazer, como montar em um balão de ar quente e ter um dia relaxante em um spa para cães. Morgan terá 19 anos e seu maior desejo de aniversário é receber cartões de aniversário de todo o mundo. Sua tutora também adoraria que alguns desses cartões contenham um dólar que ele possa doar para seus amigos no SPS.

Você viu?

Ir para o topo