EnglishEspañolPortuguês

CATIVEIRO

Ânsia de liberdade: urso-andino tenta fugir de zoo duas vezes em menos de 30 dias

25 de fevereiro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Um urso-andino fugiu pela segunda vez neste mês de seu recinto no zoológico de St. Louis, nos Estados Unidos (EUA).

Na quinta-feira (22), o animal, chamado Ben, ficou do lado de fora de seu habitat artificial por menos de uma hora, e se afastou em cerca de 30 metros, informaram os funcionários do zoológico.

A primeira fuga do urso de 4 anos e com cerca de 300 kg foi em 7 de fevereiro. Na ocasião, o animal ficou cerca de 1h30 fora de seu recinto.

Durante as fugas, visitantes e funcionários foram mantidos dentro dos prédios do zoológico. Funcionários do local afirmaram que estão trabalhando para encontrar uma maneira de manter o urso em seu recinto.

Fonte: SCC 10

Nota da Redação: zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o desse urso servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

    Você viu?

    Ir para o topo