EnglishEspañolPortuguês

Anonymous invade servidor de cidade do Japão em protesto contra zoológicos‏

20 de março de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Hackread
Foto: Hackread

Um grupo de hackers do Anonymous chamado KarmaSec divulgou no Twiiter que invadiu o servidor da divisão de turismo da prefeitura de Yamaguchi, no Japão, como forma de protesto contra o desrespeito aos direitos animais no país.
A prefeitura de Yamaguchi está localizada na região de Chūgoku, que oferece uma ampla gama de atrações turísticas relacionadas a zoológicos, incluindo o Akiyoshidai Safari Land e o Natural Land, que eram o principal alvo do Karma Sec.
Os hackers vazaram dados do site e deixaram uma mensagem demandando a imediata libertação dos animais do zoológico, sob o risco de realizarem mais invasões e vazamentos caso o pedido não seja atendido.
O site HackRead acessou os dados e, após escaneá-los, afirmou que o ataque foi legítimo. Os dados continham informações do site, nomes, centenas de e-mails, senhas, comentários de usuários, endereços, números de telefone e outros dados em Japonês.
Esta não foi a primeira vez que o Anonymous atuou no espaço cibernético do Japão contra a crueldade aos animais. Em setembro de 2015, os cyber ativistas derrubaram o site da prefitura de Taiji em Wakayama, em protesto contra a caça aos golfinhos.
Também em manifestação contra a matança dos golfinhos, e da comercialização dos mesmos a aquários, o mesmo grupo ainda derrubou os sites dos aeroportos de Narita e Chubu em outubro.

Você viu?

Ir para o topo