EnglishEspañolPortuguês

Anne Hathaway adota cão de abrigo em Los Angeles

2 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Ecorazzi
Foto: Shutterstock

A atriz norte-americana Anne Hathaway e seu marido, Adam Shulman, acabaram de adotar mais um cão. As informações são da Ecorazzi.

Anne é conhecida por adotar animais de abrigos e por sua simpatia pela causa animal. Em 2010, ela declarou ter se tornado vegetariana depois que tomou consciência do quanto sofrem os animais explorados para consumo humano, e há notícias de sua promoção ao veganismo, como o uso de sapatos veganos na cerimônia do Oscar, no ano passado.

Neste mês, o casal adotou oficialmente o cão SRD de 14 semanas de idade, da The Amanda Foundation, organização de resgate de Beverly Hills. O filhote, a quem Hathaway deu o nome de Edward, era um dos sete nascidos em uma “ninhada acidental”. Ele foi concebido em uma residência de Los Angeles, quando uma moradora colocou um cão em situação de rua em sua casa e o animal acasalou com a sua cachorra.

Teri Austin, ex-atriz que deixou a carreira para tornar-se ativista pelos animais e hoje é presidente do abrigo, disse que o casal estava procurando por uma companhia para sua cachorra Esmeralda.

“Adam veio primeiro. Então, quando Anne estava na cidade na semana seguinte, eles passaram um longo tempo com a ninhada. Nós sempre gostamos que as pessoas pensem de um dia para o outro. Eles também quiseram fazer isso”, disse Austin, que conta que o casal tomou a decisão de modo consciente, sabendo que levar o pequeno para sua casa seria um comprometimento de muitos anos, e pensaram também em Esmeralda.

Austin diz que Edward tem o mesmo carisma que sua nova tutora. “Ele faz um bom contato visual com você”, disse ela. “Eu penso que ele irá se adaptar tranquilamente, ele é um pequeno muito inteligente”.

Dois irmãos de Edward continuaram no abrigo para adoção.

Evan e Elizabeth, irmãos de Edward, continuaram no abrigo para adoção. Foto: Ecorazzi
Evan e Elizabeth, irmãos de Edward, continuaram no abrigo para adoção (Foto: The Amanda Foundation)

Você viu?

Ir para o topo