EnglishEspañolPortuguês

DESCARTADOS

Anna Delvey, golpista que inspirou “Inventando Anna”, é acusada de abandonar coelhos na rua após sessão de fotos

12 de agosto de 2025
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram

C0ndenada no passado por aplicar g0lpes milionários, Anna Delvey, volta ao centro de uma p0lêmica desta vez envolvendo cru3ldade contra animais. Três coelhos expl0rados em um ensaio fotográfico no Prospect Park, no Brooklyn, foram encontrados aband0nados no local, gerando indignação pública e forte repercussão nas redes sociais.

As imagens dos animais soltos viralizaram, e internautas identificaram, pela pelagem, que eram os mesmos vistos ao lado de Anna na semana anterior, quando ela posou com coelhos usando coleiras. Um integrante da equipe admitiu ter deixado os animais no parque, justificando, de forma absurda, que acreditava haver coelhos vivendo ali.

A repercussão foi imediata e um perfil numa rede v1zinha relatou o aband0no, e a publicação ultrapassou 6,6 milhões de visualizações. Apesar das acus4ções, Anna negou envolvimento na compra e no destino dos animais.

Os coelhos, Parker e outros dois resgatados dias depois, foram salvos pela protetora Terry Chao e voluntárias locais, após alertas em grupos comunitários. O abandono, no entanto, já havia exposto os animais a risco de fome, ataques de predadores e estresse extremo.

O caso mostra, mais uma vez uma, a expl0ração de animais como simples adereços descartáveis para produções fotográficas ou de entretenimento. Trata-se de um comportamento irresponsável e egoísta, que transforma vidas em objetos, descartados sem qualquer consideração pelo sofrimento que podem enfrentar. Nenhuma foto ou conteúdo justifica colocar animais em perigo.

Foto: Reprodução/X

 

Quem é Anna Delvey?

A russa Anna Vadimovna Sorokina, também conhecida como Anna Sorokin, conseguiu enganar a elite de Nova York ao fingir ser uma herdeira alemã multimilionária. Ela foi presa pelos golpes em 2019 e condenada de 4 a 12 anos de prisão, além do pagamento de uma restituição de U$S 199 mil e multa de U$S 24 mil.

No entanto, ela conseguiu sua liberdade condicional após uma apelação ao estado de Nova York, e foi solta em fevereiro de 2021. No total, Anna cumpriu cerca de três anos e meio na prisão. Ela inspirou a série “Inventando Anna”, produzida pela Netflix.

    Você viu?

    Ir para o topo