Anna Delvey foi acusada de abandonar coelhos usados em uma sessão de fotos em Nova York. Imagens dos animais soltos no Prospect Park viralizaram, e um membro da equipe admitiu tê-los deixado no local. A modelo negou envolvimento na aquisição ou abandono, afirmando que jamais toleraria tais ações.
Anna Delvey se envolveu em uma polêmica após ter supostamente abandonado coelhos pelas ruas de Nova York após uma sessão de fotos. De acordo com informações do PageSix nesta segunda-feira (11/08), a modelo negou que tenha tido envolvimento com a aquisição dos animais.
O caso ganhou repercussão após Anna publicar algumas fotos posando com coelhos usando coleiras na semana passada. Ela também compartilhou um registro dos bastidores do photoshoot junto aos animais. Segundo o veículo, a sessão de fotos foi improvisada e não seria destinada a uma marca.
Usuários nas redes sociais encontraram alguns coelhos soltos pelas ruas de Nova York e conseguiram identificar, pela pelagem, que se tratavam dos mesmos animais vistos ao lado de Anna.
“Se alguém se importa com drama local, três coelhos foram abandonados no Prospect Park e, depois de examinarem as cores de seus pelos, as pessoas descobriram que eram os mesmos usados pela equipe de Anna Delvey para sua sessão de fotos”, afirmou um perfil no X. A publicação conta com mais de 6,6 milhões de visualizações.
Um membro da equipe admitiu ter soltado os coelhos e afirmou que tentou devolvê-los à pessoa de quem os havia pegado. A pessoa, então, teria “entrado em pânico” quando não conseguiu contato com o dono e deixou os animais no parque porque “acreditou, erroneamente, que havia coelhos naquela área”.
Segundo Anna, ela não estava envolvida no processo de aquisição dos coelhos e não tinha motivos para acreditar que eles seriam abandonados após a sessão. “Eu não como carne e não tive qualquer envolvimento na aquisição, transporte ou devolução desses animais. Eu jamais toleraria essas ações”, declarou ao PageSix.
A russa Anna Vadimovna Sorokina, também conhecida como Anna Sorokin, conseguiu enganar a elite de Nova York ao fingir ser uma herdeira alemã multimilionária. Ela foi presa pelos golpes em 2019 e condenada de 4 a 12 anos de prisão, além do pagamento de uma restituição de U$S 199 mil e multa de U$S 24 mil.
No entanto, ela conseguiu sua liberdade condicional após uma apelação ao estado de Nova York, e foi solta em fevereiro de 2021. No total, Anna cumpriu cerca de três anos e meio na prisão. Ela inspirou a série “Inventando Anna”, produzida pela Netflix.
Fonte: Hugo Gloss