Oliveira relatou que o animal foi recolhido por funcionários do Horto Municipal no último dia 12, pois estava solto em uma via pública da cidade. Ainda segundo o carroceiro, na terça-feira (15) pela manhã, ao procurar pelo animal ele foi informado que o potro havia morrido.
“Tentei falar com um responsável, mas não consegui, acionei a Polícia Militar e lavrei um Boletim de Ocorrência de número 2011-000278789-001. Agora eles estão me cobrando uma multa de R$ 150,00 e também a diária do potro no curral”, desabafa.
Maus-tratos
A reportagem conversou com o superintendente dos Serviços Urbanos das Estradas Rurais, João Ricardo Pessoa Vicente, ele afirmou que os animais que vão para o curral recebem todo o tratamento necessário, como água e comida, e se, estiverem feridos passam por tratamento.
“Esse animal que veio a morrer ainda não sabemos a causa da morte. Mas a maioria dos animais que ficam soltos e são recolhidos, eles já chegam aqui doentes. Mas garanto que maus tratos nunca houve aqui no curral”, afirmou.
Fonte: Jornal de Uberaba