Por Helena Terra (da Redação)
Quando Paolo Torchio esteve na Reserva Nacional Masai Mara, no Quênia, há algumas semanas, seria apenas mais uma manhã de sessão de fotos para o fotógrafo veterano, que mora e vive lá há duas décadas.
Torchio conhece bem os animais selvagens daquela área da reserva e ficou estupefato ao ver o animal surgir por entre a mata.
“Eu imaginei ‘o que esse cachorro está fazendo?’ e quando ele saiu do mato foi uma grande surpresa”, disse Torchio.
Segundo reportagem do portal MSNBC, a criatura cabeluda que emergiu claramente não era um cachorro. O animal parecia uma gazela Thompson, um tipo de antílope, mas estranhamente diferente. Estava coberto de uma grossa camada de cabelos em contraste com as gazelas em questão.
O aspecto engraçado é que não estava afetando em nada a relação com outras gazelas, não havia nenhum problema entre esta e as outras da reserva, disse o fotógrafo em uma entrevista.
Torchio engatinhou para perto da nova criatura por 15 minutos tirando fotos, mas acabou assustando o animal para longe. O italiano tentou encontrá-la por mais 5 dias em vão, pois já não havia mais rastro do animal.
Especialistas não sabem o que concluir, especialmente porque as fotografias de Torchio são os únicos registros do animal e ainda está sendo discutido se trata-se de uma mutação isolada ou de uma nova espécie.