EnglishEspañolPortuguês

Animal agoniza até a morte durante Cavalgada no município de Estância (SE)

24 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

A realização de Cavalgadas no município de Estância, distante 68 Km da capital, torna-se a cada dia mais comum e com o incentivo dado pelo poder público municipal para a realização desses eventos, o número desse tipo de festa tem aumentado, principalmente nos festejos juninos, onde em um curto intervalo de quatorze dias serão realizadas três cavalgadas, todas elas dentro da cidade.
Entre essas cavalgadas, uma delas foi realizada na tarde do último domingo, 21, e reuniu dezenas de cavaleiros e damas que participaram do cortejo iniciado no Bairro Alagoas, com destino ao Bairro Alecrim.
No entanto, por volta das 18h, um fato chamou a atenção de moradores da Rua Domingos Alves Ribeiro, próximo ao Colégio Arabela Ribeiro. Segundo informações passadas por populares, uma égua foi maltratada a ponto de agonizar até a morte. Ainda conforme os populares, após a morte da égua o animal foi abandonado no local.
Após o ocorrido, a população entrou em contato com a PM e a Defesa Civil , mas segundo os munícipes, a orientação que foi dada aos populares foi para que eles entrassem em contato com um veterinário particular.
Guarda Ambiental
A Prefeitura Municipal e Estância criou a mais de um ano o Pelotão Ambiental da Guarda Municipal, no entanto, o projeto ficou apenas na teoria pois não foi feito nenhum investimento para treinar os servidores públicos, nem tão pouco foi disponibilizado viaturas e demais estrutura necessária para o desempenho das atividades.
Fonte: FaxAju

Você viu?

Ir para o topo