EnglishEspañolPortuguês

ADOTE UM AMIGO

Animais vítimas da chuva em Maceió (AL) são colocados para adoção em feira na Ponta Verde

16 de julho de 2022
2 min. de leitura
A-
A+

 

A Feira da Adoção da Prefeitura de Maceió realiza mais uma edição neste domingo (17), das 8h às 16h, na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. Entre os animais que estarão disponíveis para adoção estão aqueles que ficaram desabrigados ou foram abandonados por causa da chuva que atingiu a capital.

“A realização das feiras municipais visa promover a adoção responsável, principalmente neste período de inverno, onde mais animais acabam passando por situação de vulnerabilidade, promover a educação da população sobre o cuidado com a saúde e bem-estar dos animais é essencial”, disse a coordenadora do Gabinete da Causa, Fernanda Rodrigues.

A feira é realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos animais para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.

Os visitantes da feira, interessados em adotar um pet, recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar a proteção à vida desses animais. É preciso que haja o comprometimento e responsabilidade daqueles que vão adotar que garantam a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

Todos os pets adultos já estão vacinados contra a raiva, vermifugados e castrados. Os filhotes passaram por uma pré-avaliação medico-veterinária e os tutores serão orientados sobre quando poderão levá-los para receber a vacinação antirrábica e fazer a castração.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira à sexta-feira, diretamente na unidade. Mais informações: (82) 3315-5456.

Veja o que é necessário para adotar um animal

  • Ser maior de 18 anos
  • Apresentar comprovante de identificação com foto
  • Comprovante de residência
  • Assinar um termo se responsabilizando pelo animal

 

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo