EnglishEspañolPortuguês

NOVO LAR

Feira de Adoção em Maceió (AL) busca tutores responsáveis para cães e gatos

Ação realizada pelo Gabinete da Causa Animal levará 12 cães e cinco gatos que aguardam por um novo lar

4 de fevereiro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Feira de adoção de animais acontece na Rua Aberta da praia de Ponta Verde (Foto: Victor Vercant)

Quem está em busca de um animalzinho para cuidar e amar em Maceió (AL) pode adotar um dos 17 animais que serão levados pela equipe do Gabinete da Causa Animal (GGI-CA) para a feira de adoção, que será realizada no próximo domingo (6), na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. Serão 12 cães e cinco gatos.

O Gabinete informou que todos os animais passarão por avaliação médico-veterinária, na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), antes de seguir para a ação. No caso de animais adultos, a UVZ também realizará os procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passarão por prévia avaliação para definir se a fisiologia do animal já apresenta condições de receber vacinação antirrábica e castração.

Após a adoção, a UVZ seguirá com a oferta de serviços aos filhotes acolhidos pelas famílias nas feiras de adoção. Serão disponibilizados aos bichinhos serviços como vacinação antirrábica, vermifugação, castração e teste de leishmaniose.

Adoção
Para se candidatar à adoção, o tutor deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Como forma de reforçar o compromisso firmado, o animal recebe um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, será possível responsabilizar a pessoa que o adotou.

Sobre a Feira
A Feira de Adoção teve início em outubro de 2021 e já garantiu lar a 93 animais, entre cães e gatos. No próximo domingo (6), a ação acontecerá em um estande instalado na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, próximo ao Palato Praia. Os animais que serão levados para adoção estão abrigados na sede da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), na Cidade Universitária.

Você viu?

Ir para o topo