Os fiéis da igreja dos Capuchinhos, em Belém, dividiram os espaços dos bancos da paróquia com vários cães e gatinhos na missa em ação de graças a animais domésticos.
A celebração religiosa ocorreu no sábado (18), na Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro de São Brás, e contou com a presença de dezenas de pessoas ligadas à causa animal.
Ao final da missa, os animais foram abençoados em uma cerimônia no estacionamento da paróquia São Francisco de Assis pelo pároco Frei Luís Rota.
A maquiadora Stefania Moraes, tutora da cadela Sarça, de 11 meses, diz que ficou super empolgada ao ver pelas redes sociais o convite para a celebração.
“Receber essa bênção foi muito, muito, muito bom. Nós tutores de animais também nos sentimos acolhidos e no final aquela grande bênção com todos eles reunidos eu fiquei super agradecida a Deus e a São Francisco de Assis”, afirma.
A missa em ação de graças tinha como objetivo mostrar a importância do cuidado e proteção aos animais e valorizar os tutores e profissionais que atuam com os animais.
Padroeiro dos animais
São Francisco de Assis nasceu em Assis, Itália, em 1182. Era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença.
Padroeiro dos animais e da natureza, é conhecido também por ser o santo dos pobres. Coube a ele, em 1223, a ideia da criação do primeiro presépio com animais vivos, no dia de Natal.
Fonte: G1