Animais explorados para consumo humano que estão sendo transportados em caminhões em diversas rodovias do país estão sofrendo com a fome, a sede e o calor em razão dos protestos pró Bolsonaro. Mesmo após determinação judicial, pelo menos 165 estradas estão bloqueadas. Um vídeo enviado à ANDA mostra um véiculo repleto de porcos no compartimento traseiro. Um dos animais é retirado com uma corda e colocado em uma caminhonete, aos gritos. Não há informações sobre onde as imagens foram registradas ou o que aconteceu com o porquinho.
Essa flagrante é um reflexo do abuso, maldade e crueldade intrínseca à criação de animais para consumo, bem como o transporte deles. Esse é apenas um caso, mas representa inúmeros outros que não tivemos a oportunidade de descobrir e denunciar. Diante desse vídeo e da discussão que ele suscita, cabe avaliar que são cenas rotineiras de maus-tratos. Diariamente, animais são expostos a todo tipo de condição climática e mantidos em situações precárias. No mês do veganismo, é momento de repensar nossa relação com esses seres indefesos.
Veja as imagens abaixo e analise o peso da opressão humana na vida desses animais e como estamos contribuindo para que isso se perpetue ou tenha fim. Confira (cenas fortes):