Por Lobo Pasolini (da Redação)
Crocodilos, tartarugas, aves de rapina. Esses são alguns dos animais que têm aparecido na porta de uma pet shop na Grã-Bretanha.
Segundo Jimmy Wicks, dono da Wickid Pets, esse ano já apareceram quatro crocodilos na sua porta, todos os animais são provenientes do tráfico da América do Sul. O último deles tinha 1,0 metro de comprimento, mas pode chegar quando adulto a mais de 2,5 metros.
Wicks afirma que não são apenas crocodilos “órfãos” que acabam indo parar diante da loja, que fica na cidade de Wolverhampton, no oeste da Inglaterra. Ele conta que que eles já tiveram de buscar lares para tartarugas, aves de rapina, cobras e lagartos encontrados em frente ao estabelecimento.
Como alguém consegue transportar animais tão grandes sem ser pegos pela polícia realmente é difícil de acreditar. Mas é preciso desenvolver mecanismos mais eficientes para evitar que esse sofrimento terrível aconteça com os animais. E principalmente punir com severidade aqueles que alimentam esse negócio sujo com o seu dinheiro.