Por Camila Arvoredo (da Redação)
Não são só as pessoas que estão sendo afetadas pelas enchentes que estão varrendo Queensland, na Austrália. Animais também estão sofrendo terrivelmente, segundo informou o australiano “ABCNews”. Animais domésticos e selvagens foram todos pegos pelo desastre.
Michael Baetty, relações-públicas do RSPCA de Queensland, disse que ele ouviu uma série de histórias tristes, contadas pelos moradores que precisaram evacuar suas casas.
“Em alguns lugares, onde as pessoas tiveram que deixar seus animais para trás, foi absolutamente comovente para eles e eu tenho certeza que você poderá entender”, ele disse.
O senhor Beatty disse que a enchente deixou a organização numa situação desconcertante.
“Qualquer coisa que aconteça com animais, eles chamam a RSPCA. Infelizmente, a situação na cidade de Brisbane, atualmente, em relação à nossa habilidade de resgatar os animais, é não-existente, porque nós simplesmente não podemos”, ele disse.
“Nós não temos um abrigo operacional em Brisbane. Os animais que deixaram o abrigo da cidade foram para outros locais de cuidado e nós agradecemos os cuidadores e aos voluntários que apareceram nesta manhã para ajudar”.
“Mas no momento, nós basicamente não podemos pegar mais animais.”
O senhor Beatty disse que no momento, a RSPCA tem casas de cuidado suficientes.
“Mas certamente, nos próximos dias, possivelmente nas próximas semanas, nós precisaremos de mais cuidadores e não há dúvidas sobre isso”, ele disse.
O senhor Beatty disse que há preocupações relativas a todos os animais, incluindo os animais domésticos, de fazenda e os selvagens. “Na cidade de Rockhampton, mesmo agora, nós não sabemos exatamente o quão ruim está a situação dos animais nos pastos”, ele disse.
“Nós começamos a liberar comida para algumas regiões, onde sabemos que o gado está isolado”.
“Na maioria dos casos, as pessoas fizeram o seu melhor, tentando mover os animais para locais mais altos, mas em alguns casos, os locais mais altos não eram altos o suficiente”.
De acordo com a RSPCA, haverá um grande número de animais que não sobreviverão durante as enchentes.