Dois animais silvestres foram entregues voluntariamente à Polícia Ambiental na manhã desta quarta-feira (13) em João Pessoa. Eram uma arara e uma iguana, que pertenciam a um morador do bairro dos Bancários, segundo o sargento Ronaldo de Paula. De acordo com o militar, o tutor dos animais resolveu entregá-los para evitar ser denunciado por vizinhos e acabar tendo problemas com a própria polícia.
Os dois animais estavam em bom estado e eram bem tratados, conforme explicou o sargento Ronaldo. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde vão ser cuidados por um tempo e, depois, reintegrados à natureza.
Desde julho, a Polícia Ambiental realiza ações que fazem parte da Operação Resgate, que tem como objetivo conscientizar a população de que criar animais silvestres como domésticos é crime. O tutor dos animais não recebeu multa, uma vez que ele os entregou voluntariamente. Além disso, a operação é de conscientização e, por isso, só está punindo os casos de reincidência.
Fonte: G1