Olga Corbett
O envenenamento de cães continua no Bairro do Campo Belo, em SP, especialmente no quarteirão da Rua Edson com Rua Constantino de Souza, próximo à Av. Vereador José Diniz e na Rua Gabrielle D’Annunzio (em toda a sua extensão).
São colocadas “marmitex” com comida ou pedaços de bolo ou pão e no meio de tudo, chumbinho, bem no canteirinho das árvores ou jogados nos jardins dos prédios que vem sendo construídos e que não estão habitados ainda.
Várias pessoas tem circulado com seus cães e quando acham, tratam de recolher, e avisar umas às outras no caminho, mas isso vem se arrastando há mais de um mês, sem que seja descoberto o culpado. Só nas duas últimas semanas, dois senhores recolheram 4 marmitex (visíveis). A Administração do meu prédio já emitiu comunicado aos moradores e aproveitou e enviou também um comunicado alerta aos demais prédios do bairro que igualmente administram, o que já ajuda muito, pois serve de alerta para os tutores dos animais ficarem mais atentos.
A Delegacia próxima localizada na Rua Edson com Rua República do Iraque já está ciente (não por BO pois não temos como provar nada), e irão fazer a ronda em diferentes horários nas proximidades, sobretudo à noite e de madrugada. Porém sem provas, nada feito.
Infelizmente, a região possui muitos viciados que circulam pela Roberto Marinho, mas parece mais uma retaliação aos tutores de cães que não recolhem as fezes de seus animais e não uma retaliação para esses cãezinhos “adotivos” destas pessoas que andam muito pouco pela região.
Peço a ajuda na divulgação deste email para seus contatos de proteção. Quem sabe não podemos parar com esse crime.