Cinco animais foram envenenados e morreram dentro de suas casas na manhã desta segunda-feira (16) em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. Os animais assassinados eram quatro gatos e um cachorro.
Os tutores dos animais divulgaram uma mensagem de revolta em um perfil do Facebook com os seguintes dizeres: “Só de pensar que não o verei mais meu coração dói. Quem fará aquela algazarra quando eu tocar a campainha?”.
O mistério da morte de animais acontece na QSC de Taguatinga Sul. A situação deixou os moradores não só com medo, mas com muita revolta. A tutora do cãozinho, Angélica de Moraes, disse que não é a primeira vez que fazem isso. “Há algum tempo jogaram chumbinho e meu cachorro passou mal. Levamos ao veterinário e ele confirmou que era envenenamento. Fizeram de novo, mas desta vez ele morreu. É uma tristeza muito grande” disse Angélica.
A professora Ana Luiza Carvalho disse que este tipo de atitude é crime e coloca em risco a vida das próprias pessoas, em especial de animais e crianças. “Uma criança engatinhando poderia colocar o veneno na boca e morrer também” disse a professora.
Agora, a população decidiu trancar os animais em casa e têm medo de levá-los para passear na rua. A estudante Vivian Monteiro explicou que não tem como confiar. “Não dá para levar os animais para passear”, disse.
Até o momento, ninguém foi preso e o caso permanece um mistério. A polícia promete investigar.
Fonte: R7