De acordo com o Cabo Franco, relações públicas da 2ª Companhia Polícia Ambiental, o proprietário dos animais é um senhor de 92 anos que recolhe lixo reciclado nas ruas. O homem teria contado a polícia que pegava os animais da rua e os leva para casa, localizada na avenida Brasília (trecho urbano da PR 369, próximo a Vila Marísia). Ele é carroceiro e trabalha com a coleta seletiva.
“Ali não pode viver nem bicho e nem gente”, comentou a conselheira da SOS Animal, Andréa Jacomossi. Ela contou que o local não era apropriado para o acondicionamento dos animais. O cavalo, já cego de um olho, tinha a coluna torta e ficava em um local sem iluminação e ventilação e não tinha espaço suficiente para se locomover. “O pessoal não tem a menor consideração com os animais”, disse Andréa.
De acodo com a conselheira, os animais estavam desnutridos. “Levamos ração e você precisa ver a felicidade dos bichinhos quando começaram a comer”, disse. Na semana passada, uma equipe da Ong esteve no local e constatou as irregularidades. “De lá para cá, um cachorrinho morreu”, contou Andréa.
O tutor dos animais vai responder por crime de maus-tratos. A pena para este caso é multa de R$ 500 até R$ 3.000.
Fonte: O Diário