Inicio agora mais um artigo sobre a questão dos animais domésticos , abandonados ou simplesmente esquecidos nos abrigos que os acolhem e depois, os antigos donos desaparecem , deixando-os a responsabilidades dos que protegem os animais .
Nosso artigo tratará de um assunto polêmico e que esta intrigando as autoridades de um pequeno município do sul de Minas Gerais , tratam-se fatos que tem se repetido durante anos nesta cidade é o “Caso dos Animais Abduzidos” , são tantos cães e gatos que foram abduzidos que ninguém se arrisca a tocar no assunto .
Isto nos tem intrigado muito , pois, por que os extraterrestres iriam querer tantos cães e gatos em seu planeta ? E por que escolheram esta cidadezinha para abduzi-los ?
Uma resposta parece que já foi desvendada : a omissão a respeito dos acontecimentos , parece que todos se calam diante deste fato , sempre tem alguém que se arrisca a dizer alguma coisa , como por exemplo , “é na calada da noite que eles agem” , “dizem por ai que usam um pedaço de salsicha ,( claro que vinda do planeta deles ) e que usam um produto dentro dela de cor cinza ou preto” , aqui nos conhecemos como chumbinho , lá no planeta deles eu não sei , o que sei e que os animais desaparecem , todos são abduzidos quando consomem esta salsicha , e aí as pessoas comentam apenas entre elas : “nosso cão foi abduzido” , “meu gato foi abduzido” , ninguém procura a policia para saber o que esta acontecendo , as autoridades responsáveis nem querem saber de tratar de coisas extraterrestres ,dizem que não tem competência e nem condições sanitárias para averiguar tais acontecimentos.
Parece-me que houve uma denuncia a respeito dos animais abduzidos desta pequena cidade mineira no Sul do Estado de que nos últimos anos ultrapassaram mais de 800 cães e gatos abduzidos , mas como sempre , quem vai acreditar numa coisa desta , nem mesmo as centenas de pessoas que tiveram seus animais abduzidos inclusive dentro de suas próprias casas , vão pensar que estão doidos .
E assim vai se caminhando a humanidade , mas eis que surge alguém com muita coragem para dizer que os animais não foram abduzidos e sim mortos , envenenados , recolhidos e desaparecidos de forma arquitetada . Mas quem denunciou não teve muita credibilidade, tinha sido uma pequena criança da creche que teve seu animal morto , de repente outra denuncia surgiu na pequena cidade mineira , foi um velhinho do asilo que disse com todas a letras que seu animal não tinha sido levado pelos extraterrestres e sim fora morto , envenenado e recolhido rapidamente para que ninguém visse o que de fato estava acontecendo .
E assim , a palavra da criança da creche e do velhinho do asilo foram abafadas , pois era preciso que a população continuasse acreditando que os animais , criaturas de Deus, estavam sendo abduzidas e tudo deveria continuar como estava, assim a omissão reinava na pequena cidade mineira .
Padre Rogério Cruz -Icab – Filosofo – Teólogo – cursando Mestrado em Eco-Teologia em Belo Horizonte, ong VivaCão. [email protected]