Paula Canto
[email protected]
Eu tenho uma conhecida que leciona nesse local, em São Vicente, Baixada Santista, em SP, e me mandou as fotos relatando o problema.
Faz pouco tempo saiu uma matéria na Tribuna, o jornal de Santos (SP), falando sobre o abandono de dezenas de animais pela população das cotas que foi removida para conjuntos habitacionais. É incrível a incompetência e o descaso do poder público, em todos os sentidos.
Primeiro de originar o problema e segundo em não tomar nenhuma providência. Quero lembrar que o Município de Cubatão recebe muitos royalties por causa das refinarias, é o Município que paga os melhores salários da Baixada Santista. Entretanto sabe-se que lá impera a corrupção e a bandidagem.
Por favor, procuramos colaboradores para expor e divulgar o problema e se possível conseguir uma solução. O bairro chama-se JARDIM RIO BRANCO. Fica na Área Continental, Av. Ulisses Guimarães, nas travessas e ruas que ficam atrás das avenidas principais são cheias de animais abandonados.
Algumas vezes vejo alguns animais circulando pela avenida principal, outras vezes chego a ver dez, quinze, vinte cachorros que disputam espaço com os urubus que estão sempre a espreita. Em sua maioria animais adultos ou velhos.
Uma conhecida que mora no Bairro Rio Negro, que fica ali perto, me contou que às vezes apedrejam algum animal e jogam do outro lado da linha do trem. Aguardo uma resposta, sugestões, etc.
Contato: Paula Canto (13) 3234-7788 / 3234-7667/ 3028-9814