EnglishEspañolPortuguês

Animais que vivem no Jockey Club de Porto Alegre (RS) precisam de tutores

13 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
Cães e gatos que vivem no Jockey Club precisam de donos | Foto: Samuel Maciel
Cães e gatos que vivem no Jockey Club precisam de donos | Foto: Samuel Maciel

Vivendo na área interna do Jockey Club do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, cerca de 40 cães e 20 gatos buscam um novo lar. Uma campanha tenta encontrar pessoas interessadas em adotar os animais que perambulam pela área, localizada no bairro Cristal, na Zona Sul.

O problema começou a se intensificar com a transferência de moradores do entorno para outras regiões da cidade. “Muitos animais foram abandonados e acabaram ficando na área do Jockey. Então, o nosso compromisso é tentar encontrar adotantes que realmente vão cuidar desses animais”, diz a vereadora Lourdes Sprenger, que preside a Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-Tratos aos Animais e que apoia a campanha.

Lourdes lembra que a remoção dos cães e gatos é urgente, já que parte da área deve receber um empreendimento imobiliário. “E, quanto mais o tempo passa, mais o abandono afeta a saúde destes animais”, acrescenta. Diariamente, eles são alimentados pela voluntária Myriam Vasconcellos que há dez anos dedica-se aos cuidados dos animais naquela região.

O responsável técnico do Jockey, veterinário Guilherme Gonçalves Costa, destaca que o clube é destinado ao abrigo de cavalos e lembra que a circulação de cachorros na área pode trazer riscos de zoonoses. “Circulam aqui de 300 a 400 pessoas por dia. São 720 cavalos e o Jockey não tem como bancar os gatos e gatos numa ONG. Por isso, esta campanha é muito válida”, diz. Quem deseja adotar pode entrar em contato pelo telefone (51) 8924-5161, com Ana Paula

Fonte: Correio do Povo

Você viu?

Ir para o topo