Argus ainda não sabe, mas no dia 21 ele irá participar de uma confraternização diferente em Salvador. Junto com Peter, Jolie, Emmy e quem mais resolver aparecer, eles farão parte de um “cão secreto”, espécie de amigo secreto para animais, com direito a presentes, comidas e tudo mais.
Criada há dois anos, a festa partiu da ideia de Alan Sena, dono de um pet shop no bairro da Mouraria, centro de Salvador. “A gente não quer ser apenas uma loja. Hoje os animais não são mais animais, são filhos, como costumo dizer, e devem ser tratados dessa forma”, diz.
Para Marcela Lima, frequentadora do pet e tutora do cachorro Peter, há ainda a possibilidade de criar “laços” com os vizinhos, que geralmente “só se veem passando pela rua”. O pet shop acaba funcionando como um local de encontro dos tutores de animais, em sua maioria moradores da região do centro da cidade.
A festa funciona da seguinte maneira: uma semana antes, os participantes fazem o sorteio. No dia 22, uma festa é montada, com doces e salgados para os tutores e petiscos para os cães.
“Ano passado, tiramos a cadela Bolinha e demos pra ela uma bola de morder e petiscos”, explica Marcela. “É um tipo de festa diferente, que eu nunca ouvi falar”, comenta Joseline Sena, “mãe” da cadela Jolie. Já para Marcela Lima, depois do ‘cão secreto’, ela agora pede a Alan que organize uma agência de relacionamentos no pet, para que os animais possam “se conhecer melhor”, como diz. “Que pode vir a ser um motelzinho, também”, brinca.
Fonte: G1