O aposentado José Afrânio Ribeiro procurou a reportagem do Jornal da Manhã para fazer um apelo. Segundo ele, morador da rua Francisco Alves Carvalho, no bairro Abadia, em MG, criminosos estariam praticando maus-tratos. Animais estariam morrendo, apresentando sintomas de envenenamento.
De acordo com o reclamante, a frequência com que ocorrem as mortes dos bichos é suspeita e que todos mostram indícios semelhantes de intoxicação. “Eu perdi dois gatos, mas todos os animais estão desaparecendo. A gente não pode citar nomes, nem acusar sem provas, mas é preciso que as pessoas entendam que os animais também são seres e merecem respeito. Imagine a dor de quem perde um bicho de estimação”, pontuou.
A presidente da Sociedade Protetora dos Animais (Supra), Denise Stéffane Max, informou que esse tipo de prática contra a vida dos animais é crime e que, infelizmente, o órgão não pode fazer muita coisa, pois não há o conhecimento de quem seja o autor do fato. Denise disse que providências seriam tomadas, como a distribuição de correspondências aos moradores do bairro, na tentativa de aguçar a conscientização de todos. “Nós investimos em propagandas e em divulgação dos direitos desses animais, mas é preciso que todas as pessoas comecem a se preocupar”, esclareceu.
Fonte: Jornal da Manhã