EnglishEspañolPortuguês

Animais esquecidos durante cheia no AC podem ser adotados em feira

17 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Caio Fulgêncio/G1
Foto: Caio Fulgêncio/G1

Durante a enchente histórica do Rio Acre, nos meses de fevereiro e março deste ano, muitos animais acabaram sendo deixados para trás pelos seus tutores. Para dar um novo lar a esses bichos, o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC), em parceria com a Associação Patinha Carente, Associação Amor à Quatro Patas e o Abrigo de Animais Maura Akino, promove a 1ª Feira de Adoção de Animais, neste sábado (16), no pátio da unidade em Rio Branco.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Lane Leal, vão ficar disponíveis para adoção 50 animais, entre cães e gatos, que estavam em abrigos temporários, com protetores independentes ou no Centro de Controle de Zoonoses.
“Todos os animais foram vacinados e teremos uma palestra sobre adestramento e uma apresentação dos cães utilizados em missões pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Além disso, os donos que quiserem levar os seus animais para vacinação podem ir até a feira, pois o Centro de Zoonoses liberou vacinas para a organização. Para adotar, é preciso ter 18 anos, ou estar acompanhado de um responsável, apresentar comprovante de residência e identidade”, explicou.
“Como tivemos esse caso da enchente, o número de animais abandonados cresceu muito e os lares temporários estão muito lotados, não temos como dar conta, por isso vamos realizar outras feiras, provavelmente em outubro”, finalizou.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo