Moradores e animais domésticos são resgatados por embarcações em comunidades que ficaram alagadas na Grande Florianópolis e no Sul catarinense por causa das fortes chuvas. A Polícia Militar Ambiental atua com barco e bote na tarde desde quinta-feira (1°).
Gravatal
Em Gravatal, no Sul catarinense, 37 famílias foram resgatadas na Comunidade da Seri, informou a Polícia Militar Ambiental. A prefeitura afirmou que, desde quarta (30), o acesso ao local estava comprometido e nesta quinta a água entrou nas casas das pessoas.
A Secretaria Municipal de Obras pede que os moradores só saiam de casa se for necessário. A Secretaria de Saúde e de Assistência Social atendem às pessoas no abrigo no Salão Comunitário do Pouso Alto.
Canelinha
Na Grande Florianópolis, os postos de saúde de Canelinha não abriram nessa quinta no interior por causa da dificuldade dos profissionais chegarem às unidades. O posto central atende, com quadro de funcionários reduzido.
A prefeitura vai recolher doações de roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas. As doações devem ser entregues na própria prefeitura, na Avenida Cantório Florentino da Silva, nº 1.683, no Centro.
Fonte: G1