EnglishEspañolPortuguês

Animais do Canil de Cabo Frio (RJ), são adotados por moradores

18 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A praça Porto Rocha, no Centro da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi escolhida para ser palco de um ato de solidariedade. Animais do Canil Municipal foram doados desde às 10h desta quarta-feira (17). A situação desses cães ficou conhecida depois de uma matéria que divulgou as dificuldades que eles enfrentavam no abrigo. Mais de 20 cachorros foram levados para a feira de adoção. Uma tenda e gaiolas foram montadas para deixar os animais expostos. A feira vai foi até às 16h desta quarta.

Valdeia Campos, de 54 anos, chegou as 7h30 para poder garantir um animal doméstico. Assim que os cães chegaram, ela já escolheu quem iria levar para casa. ”Cheguei bem cedo. É o primeiro cachorro que eu tenho. Ela é linda e vai se chamar ‘Princesa’. É muito importante a gente dar valor para esses bichinhos. Eles só querem carinho”, disse a dona de casa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ração, vasilhas, enfeites para colocar nos cachorros e correntes também foram doadas para quem adotou. Os animais chamaram a atenção das crianças que acompanharam encantadas o trabalho solidário.

Vitor Pereira, de 9 anos, veio com a avó escolher um cão. No início, ele ficou confuso com tantos animais, chegou a falar que queria levar três de uma vez. O menino é apaixonado por animais e já sabe o que vai ser quando crescer. ”Eu cheguei aqui antes deles. Gosto muito de cachorro e quando crescer vou ser veterinário para ajudar a deixar eles mais felizes”, declarou o estudante, enquanto segurava um filhote no colo.

Antes de levar os animais, os interessados precisaram apresentar carteira de identidade e assinar um termo de adoção. Uma rápida entrevista é feita com o novo tutor do cachorro. O médico veterinário do canil, Thiago Ribeiro de Souza, disse que é importante sentir amor pelos cães. ” Tem que ter sentimento bom, tem que ter amor pelos bichos, para poder levar pra casa. Antes da doação acontecer, eu converso com a pessoa interessada, para saber se ela realmente vai cuidar do animal. Depois que eles são levados, nós acompanhamos como ele é tratado”, disse o veterinário.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo