EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Animais deixados sem comida e água em calor de 46°C são resgatados em zoológico particular

Mais de 50 animais, incluindo zebra e camelos, são resgatados de negligência durante onda de calor no Arizona (EUA)

5 de agosto de 2025
Dee Michaels
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: ABC News

Em um caso perturbador de negligência animal extrema, mais de 50 animais foram resgatados no fim de semana de uma propriedade em Rio Verde, Arizona (EUA), após serem deixados sem comida e água durante uma onda de calor brutal. Com temperaturas chegando a 46°C, o Escritório do Xerife do Condado de Maricopa realizou uma grande operação no sábado que revelou o que o Xerife Jerry Sheridan descreveu como um ‘zoológico particular’ e um dos casos mais bizarros e angustiantes de sua carreira.

Entre os animais encontrados em condições terríveis estavam cavalos, camelos, cabras, ovelhas, carneiros, pavões, tartarugas, uma cacatua, um touro e até uma zebra. Vizinhos ficaram chocados com a escala da operação de resgate, que envolveu cerca de dez veículos, incluindo um caminhão do Rural Metro Fire carregando 2.000 galões de água de emergência. “Você vê as costelas aparecendo… é horrível”, disse o vizinho Dan Greenup.

Foto: ABC News

As autoridades agiram após um morador preocupado visitar a propriedade dois dias seguidos e não encontrar sinais de comida ou água para os animais. Quando os agentes chegaram, encontraram animais severamente desidratados e desnutridos, sem abrigo do sol escaldante.

Brian Foley, um criador de cavalos local, expressou indignação: “Eles vivem ao ar livre aqui. Não podem ficar nem um dia sem água no verão.”

Enquanto a maioria dos animais foi levada para o abrigo Sheriff’s Animal Safe Haven (MASH), alguns — incluindo dois camelos e a zebra — ficaram tão debilitados que não puderam ser transportados e tiveram que permanecer no local temporariamente. Os agentes farão vistorias diárias até que possam ser realocados com segurança.

O Xerife Sheridan elogiou a resposta rápida do Rural Metro Fire e enfatizou que este caso faz parte de uma repressão maior contra a crueldade animal. “Apenas começamos”, advertiu. “Quem estiver mantendo animais em condições inseguras: este Xerife baterá à sua porta.”

Acusações contra o proprietário devem ser formalizadas ainda esta semana, e a investigação continua.

Traduzido de I Heart Dogs.

    Você viu?

    Ir para o topo