Mais de duzentos animais, entre cães e gatos do PRAVI (Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas) de Cacia, Aveiro, em Portugal, receberam ordem de despejo e têm até 31 de dezembro para encontrar uma nova “casa”.
O canil/gatil encontra-se atualmente num terreno cedido pela Junta atrás do cemitério, o que tem motivado várias reclamações. “Há muitas queixas por causa do barulho dos animais que apatrapalha as cerimônias fúnebres”, explica o presidente da Junta de Freguesia, Casimiro Calafate.
Calafate fala até mesmo de ameaças por parte de alguns munícipes. “Algumas pessoas até já garantiram que vão vandalizar o local”.
Os responsáveis da PRAVI e a junta já recorreram a várias entidades, mas nenhuma porta se abriu até ao momento. “Estamos desesperados, sem saber a quem mais recorrer nesta luta contra o tempo para encontrar um novo local para os nossos animais”, explica a responsável da PRAVI de Cacia, Glória Afonso.
No último domingo à noite, desconhecidos arrombaram as portas do canil e soltaram os 130 cães. “Conseguimos recuperá-los quase todos, apenas nos falta uma cadela”, conta ao CM Glória Afonso.
Fonte: CM Jornal