Um desses abrigos, o de São José do Vale do Rio Preto, foi determinado que os animais só podem permanecer nas dependências do Clube Valverdão até o dia 10. Porém, o prazo não é o único que cerca as veterinárias que cuidam desses animais, vítimas da catástrofe que atingiu o município em janeiro. Giselle Keller e Renata de Carvalho contaram tanto com a divulgação no programa Caldeirão do Huck quanto com a recém-fechada parceria com a companhia aérea Gol, que ofereceu transportar os animais para outras regiões do país. Assim, ainda faltam conseguir lares para 15 animais (11 cachorros, sendo três filhotes), uma gata de um ano e mais três filhotinhos felinos. História e fotografias no blog do SOS Animais de São José.
Em Teresópolis, a situação também é crítica por conta da necessidade de entrega do imóvel alugado pelo Grupo Estimação e que terá que ser devolvido até o fim do mês. A próxima locação da ong já está definida, mas o espaço tem metade da área do atual.
Assim, o grupo e colaboradores promovem feiras de adoção, inclusive na capital, para reduzir o número de abrigados. E, na última, promovida dia 1, no Jardim de Alah, 17 cachorrinhos ganharam um novo lar, sendo que, no sábado, outros 10 foram adotados em outra feira nas terras cariocas. Além deles, outros 13 em Teresópolis no mesmo fim de semana.
As próximas já estão agendadas para depois do dia das mães, o que não impede de você presenteá-la com um mascote. No sábado, dia 14, tanto no Parque dos Patins, na Lagoa, como o pet shop Pet Fun (Rua Vinicius de Moraes, 121, em Ipanema), ocorrerá adoções de alguns mascotes. A feira do Parque dos Patins tem apoio do Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal (G.A.R.R.A. Animal), que também trará mais mascotes para conquistar adotantes.
No domingo, dia 15, mais bichinhos participam da feira dos Amigos do Jardim de Alah, localizado na praça do Jardim de Alah (Avenida Borges de Medeiros), das 10h às 16h.